Diversos assuntos foram votados pela diretoria e associados da entidade
Na manhã da última quarta-feira, 09, aconteceu na ACIANF uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar de diversos assuntos. O evento aconteceu no auditório da Associação, e contou com a presença de membros da diretoria e também associados.
A primeira pauta a ser tratada pela assembleia, presidida por Fernando Cavalcante, foi o preenchimento da lacuna da vice-presidência de Finanças da entidade, que ficou sob a responsabilidade do ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo, Bernardo Tairã Silva Botelho. Por aclamação, o nome de Bernardo foi aceito pelos participantes para assumir a pasta.
Já a vice-presidência do Conselho Deliberativo fica agora sob a responsabilidade de Gilberto Sader, nome proposto pelo Conselho Diretor e aprovado pela assembleia.
A segunda pauta a ser votada, foi a autorização para o apontamento dos associados inadimplentes nos cadastros de restrição ao crédito. A pauta também foi autorizada por aclamação e os participantes puderam opinar sobre cada tomada de decisão.
Já como última pauta, incluída em assuntos gerais, Júlio Cordeiro, presidente do Conselho Diretor da ACIANF, apresentou a proposta de criação de 3 novos conselhos: Conselho de Meio Ambiente, a ser liderado por Fernando Cavalcante, Conselho de Tributação, liderado por Rafael Tavares Garcia, e o Conselho de Comércio Exterior, liderado por Sérgio Tadeu Miranda.
"A criação dos 03 conselhos tem o objetivo de ampliar a gestão dos assuntos na cidade. Acreditamos que a integração do poder público com as entidades, trará desenvolvimento ao comércio e indústria de Nova Friburgo". Garante Júlio Cordeiro.