O Banco Central divulgou na última terça-feira, 24, que mais de 4,4 milhões de Chaves PIX já foram utilizadas para a portabilidade, ou seja: 4,4 transferências entre instituições financeiras já foram realizadas, sem a necessidade de um pagamento pelo seu usuário. A identificação do Pix pode ser o CPF ou CNPJ, celular ou e-mail do titular da conta, ou até mesmo uma chave aleatória, como um QR Code, por exemplo. Ao todo, 34,5 milhões de pessoas e 2,2 milhões de CNPJ já estão cadastrados no novo sistema.
A Chave PIX é o meio de identificação de cada conta bancária no sistema de pagamentos instantâneos no Brasil. A chave, que entrou em operação há duas semanas, têm sido uma grande aposta para o mercado financeiro para 2021 adiante. O PIX oferece pagamentos instantâneos 24 horas por dia, 7 dias na semana. Essa nova forma totalmente gratuita de transferir dinheiro têm ampliado a competição do sistema financeiro.
Para obter a Chave Pix, basta realizar um cadastro no aplicativo do seu banco. Para transferi-la, é necessário do código da chave PIX do destinatário, podendo ser ele pessoa física ou jurídica.

PIX já registra mais de 4,4 milhões de portabilidades da chave
Acessos: 312