Na manhã deste sábado, 13, aconteceu o Almoço de Trabalho DNI Novageia, no restaurante do Nova Friburgo Country Clube, com o objetivo de apresentar a metodologia de trabalho para mentores e startapistas do projeto.
A DNI Fermentadora de Startups foi criada em 2021 e faz parte do braço de tecnologia e inovação da ACIANF, para promover a "decolagem" e "aceleração" de Startups de Nova Friburgo, contando com um time de mais de 30 mentores, com vasta experiência em diversos segmentos, desde finanças a vendas digitais, gestão comercial e de negócios e outros.
Em 2022, a DNI lançou o primeiro edital para selecionar o primeiro grupo de Startups para receberem a mentoria e também a interlocução com investidores e apoiadores. Foram selecionadas 6 Startups, que também estiveram representadas no evento.
Roosevelt Concy, presidente do Nova Friburgo Country Clube, diretor executivo da ACIANF e mentor da DNI iniciou o encontro dando boas vindas aos presentes e falando da importância da realização do evento no clube tradicional, histórico, e de paisagismo deslumbrante.
Logo em seguida, Júlio Cordeiro, presidente da ACIANF, diretor e mentor da DNI Novageia, falou sobre como foi o processo de criação da DNI pela ACIANF, como foram escolhidos à dedo os gestores, mentores e projetos e também os objetivos e metas a serem alcançadas.
Raphael Girardi, CEO da DNI, parabenizou a todas as Startups presentes, e o quanto é importante para Nova Friburgo a inovação, a tecnologia e a geração de novos negócios para a região e se colocou à disposição para que os melhores objetivos sejam alcançados por todos.
Walter Oliveira - vice presidente de tecnologia e inovação da ACIANF e diretor executivo da DNI fez uma analogia com “ataque, a defesa e o meio campo” dos MENTORES e dos STARTAPISTAS, mostrando mais detalhadamente qual a função de cada um no projeto.
Josanne Marchon - Professora e Diretora Executiva na IZZI Learning | Diretora de RH na TNF Corporativa | Consultoria em RH | Mentoria & Treinamentos, apresentou as principais “Soft skills” para MENTORES e MENTORADOS e a importância delas para o negócio e mercado de trabalho.
A metodologia DNI Novageia, apresentada por Clarice Pires - CEO da Novageia Biotech, Anna Carolina Viola - CLO da Novageia Biotech e Hamilton da Silva Junior - COO da Novageia Biotech, fechou a manhã de conteúdo e trouxe os esclarecimentos sobre o dia a dia da DNI, como serão avaliados os projetos e processos de cada Startups, qual a forma de trabalho dos mentores e também toda a história da Novageia e o que a empresa representa no universo de biotechs.
O almoço descontraído gerou muita conexão, possibilitando a união entre poder privado e público, aproveitando a presença do Secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo, o empresário André Montechiari, que também falou um pouco sobre o papel do poder público, se tratado de desenvolvimento, do qual não se pode citar, sem a inovação e tecnologia.