Rede Lúpulo se reúne na ACIANF

Rede Lúpulo se reúne na ACIANF

 

Integrantes da Rede Lúpulo Serra RJ realizam reunião de trabalho

Na manhã da última sexta-feira, integrantes da Rede Lúpulo se reuniram no auditório da ACIANF, para uma reunião de trabalho híbrida.

A Rede de Fomento à Cultura na Região Serrana Fluminense (Rede Lúpulo Serra RJ) formou-se em junho de 2018, a partir da demanda de produtores de lúpulo em Nova Friburgo e região. A respectiva rede envolve pesquisadores da Embrapa (Agrobiologia,

Agroindústria de Alimentos e Solos), da Pesagro-Rio, professores da UFRRJ, extensionistas da Emater-Rio, produtores de lúpulo e de cerveja Artesanal, Associação Comercial, Industrial E Agrícola De Nova Friburgo (ACIANF), Rota Cervejeira, Viveiro Ninkasi, primeiro viveiro reconhecido pelo MAPA para produção de mudas de lúpulo no Brasil; além de representante do MAPA, Sebrae e Banco do Brasil.

Participaram da reunião: Adriana Maria de Aquino, pesquisadora da Embrapa Agrobiologia, Alexandre Jacintho Teixeira, Vice-presidente de Agronegócios da ACIANF e engenheiro agrônomo da Emater-Rio, Gabriel Braga Violento, engenheiro agrônomo e consultor técnico da ACIANF, Teresa Yoshiko, proprietária do Viveiro Ninkasi e Claudia De Laia, Analista - Gestão de ICT da Embrapa.