Firjan SENAI SESI e Instituto LafargeHolcim promovem capacitação gratuita de Pedreiro de Alvenaria no Centro Norte Fluminense

Firjan SENAI SESI e Instituto LafargeHolcim promovem capacitação gratuita de Pedreiro de Alvenaria no Centro Norte Fluminense

FONTE: Assessoria de Imprensa - Firjan Centro Norte Fluminense


A Firjan SENAI SESI, o Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da companhia, a Prefeitura de Cordeiro e a BrasilNet firmaram parceria para a realização de uma capacitação técnica profissionalizante gratuita de Pedreiro de Alvenaria, no Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro, na região Centro Norte Fluminense.

São oferecidas 20 vagas, para maiores de 18 anos, independente de gênero, com escolaridade mínima de quinto ano do Ensino Fundamental completo. Não é necessária experiência na área. As inscrições estão abertas até 18/02 e podem ser feitas aqui. Quem não tiver acesso à internet, poderá se inscrever no dia 16/02, na Secretaria de Educação de Cordeiro, das 13h às 16h (Av. Raul Veiga, 135 sobreloja - Centro). O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Macuco.

“Esta é mais uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto LafargeHolcim, em apoio às comunidades do entorno de suas unidades. A construção civil vive um bom momento de demanda, com previsão de geração de cerca de 110 mil novos postos de trabalho neste ano, e carecendo de mão-de-obra qualificada. Esperamos, desta forma, oferecer uma excelente oportunidade de crescimento profissional para os moradores de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, visando a inserção desses profissionais no mercado de trabalho”, explica Marcelle Faria, especialista de Responsabilidade Social do Instituto LafargeHolcim.

As aulas serão de segunda a sexta, das 18h às 22h, e terão início em 14/3, com término em julho. O curso é ministrado pela Firjan SENAI SESI e tem carga horária de 276 horas. O primeiro módulo será teórico e irá abordar os temas: Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QMS), Introdução a Construção de Edifícios e Leitura e Interpretação de Projetos. O segundo módulo será totalmente prático e inclui técnicas de execução de alvenaria com e sem função estrutural e integração de competências profissionais. A capacitação prevê ainda um módulo de desenvolvimento humano, que vai tratar de questões como: identidade, autocuidado, expressão e interação social, diversidade, direitos humanos, responsabilidade social, mercado profissional, educação financeira e projeto de vida.

O resultado será divulgado entre os dias 21 e 22/02 por meio de contato telefônico dos organizadores do projeto. Os candidatos deverão realizar sua matrícula no dia 23/02, no horário das 18h às 20h, no Parque Raul Veiga.